As Yaras se despediram de Málaga com mais duas derrotas e terminaram esta etapa do Circuito Mundial de Sevens, promovido pela World Rugby, na 11ª posição. Agora, a seleção brasileira de rugby prossegue no território espanhol para disputar na próxima semana a etapa de Sevilha, entre os dias 28 e 30. Os jogos também serão exclusivos na STAR+ para os assinantes da plataforma de streaming.
No último jogo da fase classificatória, as Yaras não resistiram ao jogo da seleção inglesa, que haviam superado na etapa passada em Dubai, e foram derrotadas por 24 a 10. Andressa Alves e Gabriela Lima confirmaram novamente tries para o time brasileiro.
Na semifinal pela disputa do 9º lugar, contra a Bélgica, as Yaras foram pressionadas em seu campo logo no início de jogo, precisando se defender até a linha do in-goal. Manon Nairac abriu o placar para as belgas aos três minutos. As brasileiras batalharam até o fim do primeiro tempo e Leila Silva conseguiu o try que manteve a equipe com chances.
No segundo tempo, Gabriela Lima e Raquel Kochhann empataram a partida em 12 a 12, a dois minutos do final, forçando o tempo extra. O equilíbrio na disputa pela bola, em todos os pontos do meio de campo, foi a tônica do jogo. Mas aos três minutos da prorrogação, a belga Ciska De Grave arrancou para mais um try, “ponto de ouro” que garantiu o triunfo por 17 a 12.
Como o torneio foi disputado por 11 equipes, já que Fiji não disputou devido a restrições sanitárias da pandemia, o Brasil terminou na 11ª colocação.
AS YARAS NA MÁLAGA 20202 SEVENS (Horário de Brasília)
Sexta-feira – 21/1
Brasil 10 x 15 Rússia
Brasil 7 x 33 França
Sábado – 22/1
Brasil 10 x 24 Inglaterra
Brasil 12 x 17 Bélgica
Domingo – 23/1
Semifinais – a partir de 6h14
Disputa do Bronze – 13h37
Disputa do Ouro – 14h26
Via: Brasil Rugby