Foto Crédito: Mike Lee / World Rugby

Brasil disputa 11º lugar nos Jogos Olímpicos contra Japão

A seleção brasileira feminina de rugby sevens perdeu durante à noite de hoje (horário de Brasília) para Fiji por 41 a 5 e não avançou às quartas-de-finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na manhã de hoje (30), no mesmo Estádio Olímpico, as Yaras voltaram a perder para o Canadá, por 45 a 0, e não têm mais chance de repetir o nono lugar que alcançaram na Rio-2016. Hoje ainda, às 21 horas, elas encerram a participação na competição contra o Japão, na disputa pelo 11º lugar.

Na partida contra Fiji, as brasileiras começaram a partida pressionando e no terceiro minuto abriram a contagem com try da velocista Bianca Silva, em lance rápido pela lateral com a também back Thalia Costa. A partir daí, Fiji obteve o controle da bola e reagiu com sete tries – quatro do destaque do jogo Reapi Ulunisa – e mais três conversões.

Contra o Canadá, as brasileiras não conseguiram novamente propor seu jogo e sofreram sete tries e cinco conversões. Os nomes da partida foram a back Charity Williams, que assinalou três tries, e a capitã Ghislaine Landry, autora de quatro das conversões marcadas pela equipe.

Partidas do Brasil nos Jogos Olímpicos:

28 de julho – Brasil 0 x 33 Canadá – 21h30
29 de julho – Brasil 5 x 40 França – 5h
29 de julho – Brasil 5 x 41 Fiji – 21h
30 de julho – Brasil 0 x 45 Canadá – 4h30 (disputa de 9º lugar)
30 de julho – Brasil x Japão – 21 horas (disputa de 11º lugar)

(Horários de Brasília)

Via Brasil Rugby

About Americas Rugby News

Formally created in June 2015, this website's goal is to increase media exposure of the Tier 2 rugby nations, and create a hub with a focus on the stories of rugby in the Americas - North, Central and South.

Check Also

Italian Legend from Argentina joins World Rugby Hall of Fame

Italy’s first World Rugby Hall of Famer is from Argentina. World Rugby announced Sergio Parisse …